sexta-feira, 23 de abril de 2010

| da vida no campo... |


Acho que nunca escrevi aqui sobre a nossa mudança para o campo (se o fiz foi raramente), por vezes fico indecisa em escrever sobre a nossa vida pessoal neste blogue, but why not?!

Desde que nos mudámos para o campo temos tido boas surpresas, uma delas é o facto de podermos ter (finalmente) uma horta a sério e não os habituais vasos que a cidade permite.

Apesar de termos uma horta relativamente grande os nossos conhecimentos sobre como plantar e tratar das sementes resume-se aos dizeres dos pacotinhos. Por isso fiquei muito contente quando vi no blogue da Constança (para quem não conhece o Saídos da Concha, aconselho uma visita, pois vale bem a pena) esta campanha e embora não seja a primeira vez que cultivamos decidimos juntarmos-nos à campanha One Pot Pledge, tem óptimas informações e cultivar os nossos próprios vegetais é salutar e muito agradável. Experimentem! :)


2 comentários:

  1. Boa!
    Eu cresci no campo, mudei-me para a cidade e há três anos que regressei às origens, mas confesso que não tenho muito jeito para a coisa...ou se calhar ainda não me dediquei o que devia. Mas bolas, o tempo não dá para tudo :-S

    Aconselho, também uma visita ao RHS: http://www.rhs.org.uk/ que tem informações bastante úteis e tem uns catálogos de flores, ervas de cheiro e demais que é de cortar a respiração :-)
    Ahh, ainda, se gostas de rosas, visita este site: David Austin Roses http://www.davidaustinroses.com/english/advanced.asp

    ResponderEliminar
  2. Também aderi!!!
    Mas a minha horta é só de fim de semana...e como tu, os meus conhecimentos resumem-se ás instrucções que vêm nos pacotes das sementea!!! Mas este fim de semana, mesmo na cidade estive com a C. a fazer mini estufas de rúcula, rosmaninho (que adoro o cheiro ) e tomate cherry!!! E claro, alfazema!!!
    Agora é só esperar!!!
    beijinhos e boa horticultura!!!

    ResponderEliminar