quarta-feira, 16 de março de 2011

| Mycook - o seu segredo de Primavera |

Com receita e tudo! Como faço sempre tudo sem receita, tive que fazer outra tarte para confirmar se estava tudo bem, por isso demorou mais um pouco, desde que me pediram a receita desta tarte. Assim, esta serve também para participar no passatempo Mycook - o seu segredo de Primavera, no Facebook, por isso vão até à página da Mycook, tornem-se fãs e façam "like" na minha receita!

Quem quiser participar que participe porque isto é mais giro se participar toda a gente, o vencedor ganha a inserção da sua receita no próximo livro de cozinha Mycook! Bom prémio!! ;))

Tarte de Limão Merengada

Ingredientes:
para a massa: 1 pacote bolacha torrada ou maria; 120 gr. Manteiga;
para o recheio: 1 lata Leite Condensado, 1 copo de sumo de limão, 1 pct de natas;
para o merengue: 2 claras; açúcar

Preparação:
Coloque as bolachas no jarro e triture 10 seg na velocidade 5, adicione a manteiga e programe 20 seg na velocidade 6. Forre uma forma de tarte e reserve.
Para o recheio coloque no jarro as pás misturadoras e junte o leite condensado, as natas e o sumo de limão e bata 3 m na velocidade 4, se não estiver na consistência certa, bata mais um pouco.
Deite sobre a base de bolacha e leve ao forno durante uns 10 minutos. Entretanto, com o copo bem limpo, coloque a pá misturadora e bata as claras 7 m na velocidade 4, vá adicionando o açúcar em pó e continue a bater, até ficarem bem firmes.
Retire a tarte do forno e espalhe as claras por cima em pequenos picos e leve de novo ao forno para alourar. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico.

[regras aqui: https://www.facebook.com/notes/mycook/passatempo-mycook-o-seu-segredo-de-primavera-regras/200789619940206]

5 comentários: