sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

| a continuar... |


...o Natal  :)

Este ano, ao desempacotar as caixas dos enfeites de Natal abri uma cesta que temos onde guardamos todos os postais que recebemos de Natal e fiquei triste, nos últimos anos os postais têm vindo a diminuir e acho que actualmente nem os dos bancos recebemos ;-P. Adoro receber correio (está bem, não gosto de receber as contas, mas até essas vamos deixando de receber pois aderimos por princípio às facturas electrónicas, o ambiente agradece e nós tb.! ) e com o tempo temos vindo a deixar de receber, as mudanças constantes de casa não ajudam, vamos perdendo o contacto, mas penso que cada vez mais se envia menos cartas e é tão receber palavras amigas, escritas à mão e com carinho. Claro que a crise também não ajuda, mas vamos deixando as coisas para trás e vão-se perdendo pequenos pormenores importantes da vida!

No meio das minhas deambulações, decidi resolver parte do assunto, se eu gosto de receber palavras amigas os outros tb. gostam, verdade? ;) Este ano teremos postais de natal! Mesmo sem tempo para me coçar, terei que o arranjar! Só estou indecisa se faço os postais ou se os compro e ajudo a Unicef...

Ahhh, este texto estava escrito há uns dias,guardado em rascunho no blogger, mas hoje vi um post da Margarida do Pano Pra Mangas que me levou a passar do rascunho à publicação. Levou-me também aqui e achei o máximo: Vamos todos enviar postais de Natal , count me in! ;)

Contem lá, feitos à mão ou ajudando a Unicef? 

***
Sandra


5 comentários:

  1. Sabes que eu sou mais a favor do feitos por ti até porque podemos ajudar a Unicef através da aquisição de outros artigos ;)

    Eu mandei ontem o primeiro postal de Natal deste ano, feito por mim, claro!!! E estou a pensar fazer mais uns quantos para enviar (quem sabe não te calha algum!!!)... vamos ver se a preguiça e o frio não me estragam os planos.

    ResponderEliminar
  2. Adoro receber e enviar postais de Natal...lembro-me de comprar todos os anos na Marks and Spencer....por sorte, no ano passado, uma amiga trouxe-me uma caixa!
    É de facto triste, pois uma sms não tem o mesmo valor!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Sandra, faz tu os postais... ;)
    Também adoro receber cartas escritas à mão! Por isso todos os anos, faço questão de enviar as boas festas à familia e alguns amigos mais próximos. Aproveito sempre para enviar umas fotos aqueles que estão mais distantes e não nos vemos com tanta frequencia. Este ano não sei se teram direito a fotos... anda tudo contaminado com o espírito do Gaspar!!! :)
    Então e se trocarmos as moradas e enviarmos postais umas às outras?!
    Eu já tenho a morada da Margarida (Pano p'ra Mangas)!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Também eu gosto muito de receber postais de Natal e, realmente, têm vindo a diminuir a cada ano que passa. Eu já "aderi" à ideia da Costureira, que achei fantástica!!! Quanto aos postais: 50 / 50...

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que perdi completamente o hábito dos postais, mas este ano já consegui enviar uns quantos.
    A realidade é: há alguém que ainda tenha aqueles livrinhos de endereços que se usavam na nossa infância? Eu não tenho, e maior parte das vezes os endereços perdem-se em e-mails entre milhares...

    ResponderEliminar