quinta-feira, 28 de novembro de 2013

| este ano, falamos para o ano!! |


It's Christmas time... or not!  Contraditório? Um bocadinho,  mas eu explico!  :)

Há 5 anos, mais ou menos quando começámos nestas andanças,  que o Natal em casa, em família, praticamente não existia! Claro que era muito bom saber que faríamos o Natal de outras famílias mais feliz e mais colorido,  mas sendo a nossa Festa preferida e a única que  festejamos, sentíamos falta de ser sempre o  "em casa de ferreiro,  espeto de pau", com tudo feito à pressa,  sem tempo para fazer um décimo do planeado e do que gostaríamos!

Este foi um ano complicado e quase nulo para as tarapatices,  com muitas recaídas, muito tempo sem conseguir produzir, ou a produzir pouco e por obrigação. Foi um ano de recomeços... um ano sem tantos problemas, o que nos levou a acalmar e usufruir de uma vida que tinha sido deixada em stand by, pensámos mais em nós,  deixámos que o sentimento de culpa aligeira-se e o resultado profissional ficasse muito aquém das nossas expectativas,  mas houve mais tempo para a família,  para descansar,  o corpo e a mente, e para pensar...

E assim,  decidimos que este ano,  não irá haver Natal nas tarapatices,  não haverá encomendas para entregar nesta época festiva (excepto aquelas que já estavam encomendadas,  claro está!), não haverá enfeites,  não haverá muitos posts de trabalho,  não haverá outras tantas coisas pensadas para esta época! Este ano, haverá Natal em família,  com tudo ou muito do que queremos concretizar todos os anos e não conseguimos,  haverá muito mimo,  prendas feitas por nós para a família (coisa raríssima!!!!!!! :D) ou não,  porque se nos apetecer não fazer nada também o faremos,  se nos apetecer ficar na ronha, também o faremos,  porque sim, porque precisamos, porque sabe bem e porque também merecemos!!!!!

Por isso, meus meninos e meninas,  se quiserem falar connosco,  desculpem, mas falamos para o ano!!!!! Pode ser?! ;)

♥♥♥
Sandra

terça-feira, 26 de novembro de 2013

| olá! |



(imagem retirada da net)


Olá, eu sou a AMORA, sou preta, roliça, apetitosa e pico, ou melhor trinco (sim, sim, o nome Trincadeira seria perfeito!), trinco e pico bastante!! Comecei por me chamar Tara(patices), mas algo não funcionava muito bem! E depois das sugestões giras que nos deram, num verdadeiro brainstorming familiar de palavra puxa palavra decidimo-nos por este, tem a ver com o novo membro na família e achamos que lhe cai muito bem!! E como gostamos de todas as boas tradições portuguesas, aqui fica a Maria AMORA! Também designada como Maria Amora Pavlova!  ;) O que acham??



Escusado será dizer que esta coisa boa faz parte do melhor dos nossos dias!!

***
Sandra

| o melhor do meu fim-de-semana - parte I |


O melhor do meu fim-de-semana - parte I ;-) foi um belíssimo fim-de-semana em família (a 4, que de vez em quando tb. precisamos!!!) e amigos (fiquem atentos à parte II, eheh). 

O fim-de-semana começou com o habitual jogo do piolho mais novo, almoço a 5 (que também gostamos muito!!) e uma viagem ao Alentejo que inexplicavelmente demorou 5 horas, mas depois de muito sufoco na noite serrada alentejana, com GPSs a darem informações malucas, os telemóveis a ficarem sem bateria que nem tordos, conseguimos chegar ao destino! Custou, mas foi e 700km depois lá chegámos ao Zmar, um Eco Campo muito agradável para nos divertirmos em comunhão com a natureza!E assim foi, o tempo foi curto, aproveitámos pouco, mas gostaríamos de voltar! Recomendamos (desde que não o tentem descobrir de noite!!)!


***
Sandra

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

| o melhor do meu dia |

| o melhor do meu dia |

Receber este livro do Jamie Oliver!!! (Obrigada,  R.!!) ♥♥♥

#daybyday,  #nov2013,  #tarapaticesomelhordomeudia,  #JamieOliver #poupecomjamie

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

| o melhor do meu dia |



No final do dia. antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício:
escolher o melhor do nosso dia.
Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor.
Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.
"O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem.
É essa a memória que queremos guardar.
É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso. 

In: dias de uma princesa


Habitualmente agradeço as coisas boas da vida, as coisas pequeninas, aquelas que nem ligamos, mas que nos fazem bem, agradeço não de uma forma religiosa, agradeço à vida que tenho e que me esforço para ter e proporcionar em casa, em família. A vida já pode ser tão má sem fazermos nada por isso que se não virmos as coisas boas que temos, então tudo será certamente pior, pois por mais que as coisas nos corram mal, somos uns felizardos, mesmo quando a vida nos corre mal e nos parece que as coisas não podiam correr pior!!! Mas já pensaram em tudo o que pode correr mal, em tudo o que poderia correr pior?! É melhor nem pensarmos nisso! ;) É uma questão de vermos o copo meio cheio ou meio vazio... é tudo uma questão de perspectiva!

E por pensar assim, achei piada quando vi esta iniciativa e junto-me a ela sem compromisso, quando me apetecer, quando me souber bem... Vou dando notícias! Façam o mesmo!


Assim... o melhor do meu dia foi:

♥ Receber o envio de um pin no Pinterest que me encheu o coração (Obrigada, R.!)
♥ Tomar café nas Estrelas, com a minha mãe! :))) (Obrigada, M.!)
♥ Receber um mail do fotógrafo Ricardo Guerreiro (https://m.facebook.com/rguerreirofoto) agradecer pessoalmente o meu contributo no crowdfunding que lhe permitiu comprar um novo equipamento fotográfico!  (Obrigada, R.!)
♥ O meu filho dizer-me que eu só posso gostar dele um milímetro mais do que ele gosta de mim!! "Apenas 1mm!!!" ;) 
 (Obrigada, G.!)
♥ Ver as tarapatices a uso e saber que as coisas duram, duram e duram!! (Tão bom!!! Obrigada, R. e S.!)
♥ Enviar um avião de papel à minha filha com uma sugestão de receita com o recado "para o nosso Natal?!" e receber como resposta no mesmo avião "sem sombra de dúvida!!"  (Obrigada, C.!)

O que vos parece? Juntam-se a esta iniciativa? Mesmo que não seja em forma escrita, façam-no em pensamento, façam-no porque vão ver que dá sempre melhor resultado vermos as coisas pela melhor perspectica do que pela pior! ;)

***
Sandra
#omelhordomeudia

| planos, planos e mais planos |


Não sei se acontece o mesmo convosco, mas eu faço muitos planos, tenho muitas intenções, gostava sempre muito de fazer isto e aquilo, mas infelizmente os planos não se concretizam, as intenções não passam disso mesmo, e o isto e aquilo fica por fazer, detesto que isso aconteça, mas é mesmo assim! A vidinha troca-nos as voltas e os planos e as intenções transformam-se noutros planos e noutras intenções, em prioridades a que nem sempre conseguimos escapar... temos que fazer opções que por vezes não se coadunam com aquilo que pretendemos, mas fazemos outras coisas, criamos outras prioridades e o melhor é aprender a relativizar, se não acabamos por ter dois trabalhos, o que não fazemos e o ficarmos chateados por não conseguirmos fazê-lo!

Claro que este relativizar é um processo em curso (o vulgo WIP, eheh!) que demora a interiorizar, mas que é importante!  De qualquer forma o importante é não deixar de fazer planos, de ter boas intenções e de continuar a querer fazer isto e aquilo, não acham! ;)

Um dos meus planos para este ano era fazer um post, pelo menos semanal, mas não consegui! Fica a intenção e a vontade! ;)

***
Sandra