quarta-feira, 30 de abril de 2014

| a simplicidade das coisas simples #9 |


E porque não uma receita simplesmente simples e cheia de saber? Deixo-vos com a sugestão da Rita uma menina muito, muito especial!! Obrigada pela partilha! ;)***

Ontem , depois de muito vasculhar, livros, Pinterest, blogs, etc, só encontrava receitas complicadas, mas fundamentalmente queria uma boa receita, um sabor português, simples e bom. Fui ao velho caderno de receitas, da minha mãe e voilá, a bela tarte de amêndoa! 





A simplicidade da receita é brutal e o sabor é igualmente maravilhoso. Simples e português, por vezes perco-me em Masterchefs e Jamies e esqueço-me do que é nosso é simplesmente saboroso.

Rita

Adorei a sugestão desta semana, é giro ver e conhecer coisas novas! Gosto muito! E quem é que segue?

***
Sandra
~~~~~~~~~~~
Vejam a receita aqui: http://tarapatices.blogspot.pt/2014/05/lembram-se-desta-tarte-simples-simples.html







quinta-feira, 24 de abril de 2014

| from Tomar with love #2 |


Que não são tão boas quando se está de dieta, mas isso agora não interessa nada!! ;) Mas se há coisas boas em Tomar são os doces! Uma delícia!

Conhecida nacional e mesmo internacionalmente pelas fatias de Tomar, a cidade templária não deixa os seus créditos por mãos alheias no que aos doces diz respeito e tem vindo a fazer questão de mostrar isso mesmo na mostra “De Tomar e dos Conventos”, organizada pelo Município em parceria com as pastelarias tomarenses.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=447175908749441&set=pb.392722130861486.-2207520000.1398163904.&type=3&theater

Em foco vão estar cerca de três dezenas de doces, com um natural destaque para as fatias de Tomar, bem como para os também inevitáveis beija-me depressa, mas que se estende por uma panóplia de formas e sabores, desde as castanhas de ovos aos queijinhos doces, passando pelas cornucópias, coscorões, tigeladas, bolos de cama, queijadas de leite, espadas de D. Gualdim ou natas de café, entre muitos, muitos outros. 

Assim, os doces saem à rua, na Praça da República, Rua Silva Magalhães e Rua Serpa Pinto, por isso já sabem no feriado do 25 de Abril, podem rumar a Tomar para se deliciarem com estas iguarias! :)

***
Sandra
outras sugestões aqui: from Tomar with love 

#fromtomarwithlove #tarapaticessugestões


| Gumelo |


Gosto quando constatamos que há empresas portuguesas onde para além da ideia, do design e da qualidade se destacam pelo profissionalismo e pela simpatia... há empresas assim e há pessoas assim! 

Gumelo
Eu gosto destas coisas, faço questão de ter uma horta, onde gasto mais do que apanho, mas isso agora não interessa nada ;), gosto de legumes diferentes e de sabores diferentes e quando pergunto no mercado porque é que não tem isto e aquilo, o Sr. responde-me "porque só a Sra. é que compraria!" Só?! E por gostar destas coisas e de coisas diferentes agora vamos criar (co)gumelos a ver o que dá! :)

Obrigada, Gumelo, obrigada T. pelo profissionalismo e pela simpatia!
-------------
https://www.facebook.com/gumelo.lda
http://pt.gumelo.com/
#gumelo #tarapatices #hortaemcasa


quarta-feira, 23 de abril de 2014

| a simplicidade das coisas simples #8 |


How cool is that?! ;)

Adoro o design nórdico e a OOOMS não é excepção, divirtam-se um pouco no sítio da página onde podem ver como a equipa de designers segue o lema da empresa à risca: Studio OOOMS designs unique & functional objects. Algumas das peças são no mínimo divertidas, mas gosto da simplicidade, das linhas direitas e acho que se enquadra perfeitamente nesta rubrica, não acham? 









Divirtam-se com esta e esta peça! Ahhh, e gosto imenso desta também! Vamos às compras? ;)
***
Sandra

segunda-feira, 21 de abril de 2014

| mi gusta |


Habitualmente gosto de tudo o que faço, mas por vezes gosto mais de umas peças do que doutras, esta foi uma delas! ;)


Boa semana!!

***
Sandra

domingo, 20 de abril de 2014

| It´s Easter time #2 |


A nossa Páscoa foi em modo caseiro, assim a dar para o rústico e a vossa?
Boa Páscoa para todos!
***
tarapatices
PS Depois mostro mais ;)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

| It's Easter time #1 |

Testing.... 1, 2, 3... sweet!


♡♡♡
Sandra

| from Tomar with love #1 |


Já que ando animada, vamos aproveitar o embalo! Sai uma nova rubrica no blogue, porque eu gosto destas coisas e gosto de coisas giras, gosto de coisas simples (já sabiam? eheh) e gosto de pessoas empreendedoras que tentam mostrar que apesar de tudo se consegue fazer, produzir, ter e/ou vender bom gosto, ou pelo menos ao meu gosto! 

Nota breve, mas não menos importante e por isso não vem no final ;): este espaço é totalmente ao meu gosto (claro!), são sugestões de espaços, ideias, artigos ou pessoas locais, assim ao jeito de um "Tomar com Amor" ;) que me agradam, reflecte o meu gosto e apenas o meu e que gostava que conhecessem. Se me quiserem dar a conhecer algo enviem para o mail e, por favor, todas as publicações aqui ao no Facebook, boas ou más, serão apagadas, sem apelo nem agravo, que eu tenho mau feitio no que respeita ao meu espaço! ;)  

E para começar, apresento-vos a Mercearia Ti Anica onde tudo apetece, a simpatia das pessoas, a qualidade dos produtos e até mesmo a música que se ouve, apesar de eu não ser nada fã de fado (sorry!). O espaço, recuperado a partir de uma antiga loja daquelas cheias de móveis que algumas pessoas acham que são para deitar fora e outras, felizmente, nem por isso, é giríssimo e vale a pena explorar. Os produtos são diferentes e bastante seleccionados bons azeites, conservas, chocolates e amêndoas da Regina, loiças da Bordallo, café da Avó, sabonetes da Ach Brito, enfim... vale a pena ver e mexer! ;)



E como é de Tomar com amor, nada melhor que trazer legumes de agricultura biológica que se podem encontrar todas as quintas e sextas na Ti Anica vindos da Quinta São José dos Montes! Se ainda não compraram as prendas para as madrinhas ou para os afilhados passem lá para ver o que há! Parece-vos bem? Visitem a Ti Anica e depois contem-me se gostaram e se valeu a pena? ;)


E para o jantar, salada de cenoura e ervas vindas das compras e da nossa horta! Bommm! :) (a fotografia está péssima, não liguem!)

***
Sandra
~~~~~~~~~~
Ti´Anica:
Rua de Silva Magalhães
2300 Tomar
918 647 977
geral@tianica.pt


quinta-feira, 17 de abril de 2014

| ou preferem.... |




Lembram-se deste post: http://tarapatices.blogspot.pt/2014/04/preferem.html, pois... então contem lá, preferem encarnado e azul colorido ou mais suave como estes?

| t-shirts menina tarapatices |

| capa e bolsa de documentos tarapatices |


| manta patchwork e resguardo tarapatices |

| t-shirts menino tarapatices |
E então, qual preferem, devo concluir, depois de apurada análise, que eu gosto das duas, desde que seja encarnado e azul (with a twist de rosa melhor ainda!)! ;)

***
Sandra

quarta-feira, 16 de abril de 2014

| a simplicidade das coisas simples #7 |


Hoje o post das simplicidades é feito por uma menina com umas mãos de ouro (a designação é antiquada, um bocadinho pirosa, eu sei, pareço a minha avó, mas é verdade e não quero saber!! :D), adoro as fotografias que tira, as peças que faz, a forma como escreve, o design do blogue e só não gosto de apenas nos termos visto uma vez (uma!!), pronto! ;). Não vou pôr links para as ditas fotografias, peças, textos ou para o design porque o melhor é perderem-se no blogue Pano pra Mangas e verem se tenho razão, depois voltem cá para me dizerem se tenho ou não? ;)

Aqui fica o texto da Margarida:

Encontrar corações por onde passo é quase tão natural como ver aviões a levantar voo - atenção que eu moro perto de um aeroporto - e costumo dizer que não os procuro, eles é que me perseguem: na calçada, nas paredes, nas folhas das árvores, nos seixos que encontro à beira mar... Acho que só nunca encontrei uma nuvem em formato de coração, e no dia que isso acontecer faço uma festa!

Sei que não estou sozinha nestes "encontros românticos", mas também conheço muita gente que nunca encontrou nenhum coração espalhado por aí... Deste modo, eu e a Ana resolvemos desafiar meio mundo a fazer corações de crochet os quais podem ser depositados onde quiserem. De seguida tiram uma foto e colocam no facebook ou no Instagram com a hashtag #heartbombing. Aceitam o desafio?

#heartbombing #panopramangas

#heartbombing #panopramangas

E tomei a liberdade de partilhar convosco também esta parte da conversa, porque mostra o que digo lá em cima!! ;)


Obrigada, Sandra por este convite tão querido. Sabes que sou tua fã desde os primórdios - não digo pré história, porque se fosse pré história nós já estaríamos extintas e não é esse o caso eheheh - e é com um prazer imenso que escrevo estas linhas para a tua rubrica das quartas feiras.

Um beijinho

Margarida


Ahhh e as receitas, hummm, uma delícia, como esta que vou experimentar brevemente! E agora que vai planear um casamento imagino a maravilha que vai ficar. A Margarida sabe que eu sempre disse que teria imenso jeito para o fazer!!! :)

♥♥♥
Sandra




segunda-feira, 14 de abril de 2014

| sugestões tomarenses ;) |


Continuando nesta iniciativa a que achei piada, gostava de vos pedir um favor, se tiverem sugestões sobre coisas interessantes que aconteçam no Concelho de Tomar (Santarém, Portugal ;) ) enviem-me por mail ou através de mensagem no Facebook (Por favor, não façam publicações na minha página, nem nos comentários!!!) pois o intuito é sugerir-vos coisas giras e não descorrer sobre tudo e mais alguma coisa, ao melhor estilo que a casa reserva-se o direito de admissão ;)

Deixo-vos uma sugestão saborosa! 
Beija-me Depressa, by Estrelas de Tomar

O que vos parece?

***
Sandra
#sfgirlguide #Tomar #beija-medepressa #estrelasdetomar #sfgirlguideTomar #tarapaticessugere

| preferem... |


... encarnados e azuis mais coloridos, como as peças abaixo?

| toalhão de banho tarapatices |

| toalhão de banho e fralda tarapatices |

| t-shirts tarapatices |


ou...... ;)

***
Sandra

sexta-feira, 11 de abril de 2014

| baby boys |


For baby boys or baby girls! ;)


| capa de documentos #1/2014 e #2/2014 |
| disponível | reservado |

 ***
Sandra
#tarapatices #tarapatices2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

| a simplicidade das coisas simples #6 |


Hoje, durante uma insónia pouco simpática, pensava qual o tema das simplicidades desta semana... as ideias fervilharam e podiam ser vários, os temas, as imagens, etc... podia ser muita coisa, mas quando recebi o e-mail com a actualização do blogue da Peace of Cake não tive dúvidas! Concordo plenamente com a M. e não preciso dizer mais nada, porque um bolo simples como este não precisa de muitas palavras para ter MUITO significado, não acham?!


75th Years of Love • Bolo de Bodas de Diamante

Entretanto, visitem as coisas giras que aparecem no blogue da Peace of Cake e na página do Facebook e pode-se comprar coisas pipocas para festas e tudo! ;)

***
Sandra


| ♥ |


Há muito, muito tempo que não faço publicações no blogue sobre o trabalho das tarapatices... os últimos meses do ano passado e o início deste ano não foram fáceis e os planos não passaram disso mesmo, planos, planos e mais planos... mas para a frente é que é o caminho e aqui fica uma das inúmeras peças que fizemos exactamente por esta altura, mas no ano passado (!!! ;-S) e acho que o tema do coração é um bom tema para recomeçar, o que vos parece? ;)





Podem ver mais t-shirts de menina aqui  | tarapatices | t-shirts menina | e o tema dos corações espalhado por muitas peças... têm que explorar! ;)

Mostro mais?!

***
Sandra

terça-feira, 8 de abril de 2014

| eu gosto de coisas simples, mas... |


Como eu ia a dizer... eu gosto de coisas simples, mas perco-me por certas coisas not so simple... ;) E um bom exemplo disso são estes ténis giríssimos da Liberty para a Nike ou da Nike para a Liberty, sinceramente, não sei a ordem certa, mas acho esta parceria uma coisa de sucesso! Não gosto de tudo, é certo, mas gosto muito destes da imagem! E eu que até não sou nada de andar de ténis acho que ficariam o máximo com umas calças de ganga e uma t-shirt de marinheiro azul e branca... é demais?! ;)



Contem lá, são giros ou não?!

***
Sandra

quarta-feira, 2 de abril de 2014

| organization, please! |


Isto de se trabalhar em casa, tem muito que se lhe diga! Quem trabalha fora acha o máximo, quem trabalha em casa nem por isso. Mas, mesmo sendo um "nem por isso" não o trocava (porque não posso e porque não quero). Muito se fala nos blogues sobre este assunto, por isso não me vou alongar... penso que o problema de base é o termos tempo para tudo e (no fundo) não termos tempo para nada e na maior parte das vezes não nos conseguirmos organizar e não nos mantermos concentrados no objectivo, visto que as solicitações são muitas, a net, a roupa, o telefone, as idas e vindas às escolas, etc, etc...

Existem boas iniciativas para fazer melhorar a produtividade de quem trabalha em casa, algumas que eu gostava de um dia experimentar, como o Life is Messy Bootcamp, mas enquanto não tenho um professor a "chatear-se" comigo (;-P) vou procurando outras soluções mais imediatas!

Depois de ler este post e já tinha lido este em tempos decidi experimentar a técnica do tomate, vulgo Pomodoro Technique. Visto que nem sempre estou no computador e como não tenho net no ateliê, nem sempre tenho o computador comigo, decidi procurar uma aplicação para o telemóvel para me ajudar nesta complicada tarefa. Experimentei uma que não dava para gravar as tarefas, seguida de outra que dava, mas que não sei porquê se não estiver a olhar para o telefone pára de contar e não avisa que o tempo acabou (humpfffffffff!) e experimentei ainda mais outra que ainda não percebi bem se funciona bem ou não, enfim... um bocadinho irritante, mas continuo firme na resolução. Pois, com a aplicação que uso no computador a coisa não tem corrido mal (apesar de tb. andarmos às turras!) e constato que passamos a ter uma noção do tempo completamente diferente e apesar de estar "de sofá" devido a mais uma crise, trabalhei mais e melhor ontem do que nas últimas semanas.

Não sei quanto tempo vai durar, mas de momento estou satisfeita! E vocês? Utilizam alguma técnica do género? Usam que aplicação? E corre bem???? :D



Fotografia "roubada" daqui:
http://vegillicious.blogspot.pt/2014/03/promodoro-techinique-tuga-metodo-do.html?m=1

-----
Alguns artigos sobre o Pomodoro
http://www.gestaodetempo.com.br/como-manter-o-foco-usando-pomodoro-technique/
http://objetiva.co/blog/2010/02/16/seja-produtivo-consumindo-tomates
http://pomodorotechnique.com/get-started/


***
Sandra