quarta-feira, 28 de maio de 2014


Follow on Bloglovin

Follow my blog with Bloglovin


| simplicidade das coisas simples #11 |


Aparentemente este modelo da Weego Home deixou de existir (existe outro modelo, mas não tem a mesma graça...), mas continuo a achá-lo o máximo, por isso a simplicidade desta semana é este candeeiro em bambu que a avaliar pelo número de repins e de likes que tenho na imagem do Pinterest não sou só eu que o acho giríssimo!!



***
Sandra
~~~~~~~~~

segunda-feira, 26 de maio de 2014

| aventais giros, claro! ;) |


Como já puderam perceber a novidade que andámos a preparar são AVENTAIS giros, claro(!! :D), aventais de cozinha e de desenho para os pequenotes, mas hoje vamos mostrar os aventais de cozinha!! Aventais de cozinha com pano, colheres de pau e formas a acompanhar!! Porquê?! Porque dá sempre jeito, porque fica giro e porque nos apetece!


Não sei se se passa o mesmo nas vossas famílias, mas na minha, em 3 piolhos temos 2 mini-chefs o que é o suficiente para pensarmos em aventais!! Por isso mãos na massa! :)

Todos os aventais têm versão mocinha e mocinho ou mocinha que não gosta de cor-de-rosa! Para os mocinhos, claro, porque por aqui gostamos pouco que os meninos não tenham direito a coisas giras! E os meninos também são chefs e muitas vezes melhores que as meninas! ;)

Também não sei se convosco se passa o mesmo, mas cá em casa não conseguimos atinar com o pano das mãos esteja sempre a jeito e de forma prática, se o colocamos no bolso do avental, passado um bocadinho está no chão; na gaveta da cozinha, não dá, não anda atrás de nós ;) ; preso na fita do avental é muito atrás e volta não volta está no chão, enfim... parece-me muito útil ter uma alça na parte da frente do avental para pendurar o dito pano e para podermos ter sempre as mãos limpas!!! (desculpem lá, mas não sou como o Jamie, eu detesto ter as mãos sujas e a mini-chef também! :D)


Os bolsos com separadores servem para os pequenotes colocarem as colheres de pau ou a colher de prova 

Passem pela página e divirtam-se a ver as imagens e os pormenores! Nós adorámos fazer estas peças, adorámos planear cada pormenor e esperamos que vocês também gostem! Já agora aproveitem e comprem um para os vossos mini-chefs usarem no Dia da Criança! ;)

Mais imagens aqui: | aventais | tarapatices |

***
Sandra
PS todos os aventais e adereços estão sujeitos à disponibilidade, as fotografias são apenas ilustrativas! ;)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

| It´s Easter time #3 |


A nossa Páscoa... Não somos religiosos, mas datas como o Natal e a Páscoa têm para nós bastante importância, mais o Natal é certo, mas a Páscoa também e mesmo quando somos só os quatro fazemos questão de fazer uma mesa bonita e com uns quantos pormenores! :)


À entrada, começamos por um pequeno ENORME apontamento que ilustra bem o momento, um "free download" em português(!!!) do Branco Prata, não tinha nenhuma moldura que desse para o emoldurar por isso foi mesmo colado na porta ;).

Continuemos, quando comecei a pensar na mesa da Páscoa lembrei-me logo de uma ilustração que adoro da Kelli Murray, a partir daí escolhemos as cores e o tipo de decoração, tons pastel e decoração caseira como é suposto ;). Para compor o ramalhete escolhemos as etiquetas da Lia Griffith e os acessórios que temos em casa, loiça, moldura e jarras Ikea e Bordallo Pinheiro, entre outras coisas.



As comidas foram apetitosas, borrego com castanhas, pão de ló de alfeizerão, uma pavlova que saiu mal, como sempre, folar de maçã, trifle de frutas tudo feito em casa e com a ajuda da mini-chef e mais qualquer coisinha que agora não me recordo! ;)


E foi assim que a nossa mesa ficou antes do almoço de Páscoa! :) Giro, não ficou?! Obrigada por terem feito parte do nosso dia! ;)



Podem ver as receitas e outras inspirações neste quadro do Pinterest: It's Easter time! ᴥ


***
Sandra
~~~~~~~~~~
#ikeaportugal #ikea #bordallopinheiro #tarapatices #easter #páscoa #brancoprata #kellimurray #liagriffith

segunda-feira, 12 de maio de 2014

| tarte de amêndoa da mãe da Rita |

Lembram-se desta tarte simples, simples? Aqui fica a receita da mãe da Rita:

Pré-aquecer o forno a 180.ºC e untar uma tarteira com manteiga

base:
200g de farinha 
170g de açúcar 
2 ovos 
75 gr de margarina amolecida
Sumo de ½ limão

Bater os ovos com o açúcar muito bem, juntar a manteiga e os restantes ingredientes, levar imediatamente ao forno durante 15 m.

cobertura:
150gr de açúcar 
125g de amêndoas partidas ou inteiras
100g de margarina
1 dl de leite 

Colocar os ingredientes num tacho e mexendo sempre, deixar caramelizar até ganhar um tom castanho claro. Colocar em cima da base já cozida e levar ao forno durante mais 10 minutos, quando borbulhar pouco ou deixar de borbulhar está no ponto.

Quem é que vai experimentar?

***
Sandra

sexta-feira, 9 de maio de 2014

| em dia de... |

... mercado, compram-se peónias e outras flores giras! ♡♡♡

| from Tomar with love #4 |



Esta semana dedicamo-nos a coisas de miúdas, coisas giras de miúdas giras! Eu que não sou nada destas coisas ou não sou muito destas coisas adoro as pulseiras e os colares da Tenruska, uma loja fashion na zona histórica de Tomar, passem por lá e experimentem e se pedirem com simpatia a H. faz umas peças giras exactamente à vossa medida! ;)




***
Sandra
Outras sugestões aqui: from Tomar with love
#fromtomarwithlove #tarapaticessugestões
~~~~~~~~~~
Tenruska
Rua Serpa Pinto, nº 126
910626776
http://tenruska.wordpress.com/
https://www.facebook.com/pages/Tenruska/347472038661664

segunda-feira, 5 de maio de 2014

| from Tomar with love #3 |


Há anos que adoro as bonecas e outras peças da Matilde Beldroega, sou uma daquelas pessoas sortudas que há anos têm peças da Matilde Beldroega! Durante esses anos encontrámo-nos em várias e diversas ocasiões, feiras e afins, enquanto decorriam as nossas atribuladas visitas as conversas eram como as cerejas o que sabe sempre tão bem! :) Mesmo quando os meus filhos quase destruíam o seu stand na FIA, a R. mantinham a mesma fleuma e simpatia. 

Por pura coincidência, viemos as duas parar a Tomar e ainda bem, pois assim (embora não fosse preciso ter uma desculpa geográfica), posso mostrar a quem não conhece, que presumo que sejam poucos, os trabalhos fantásticos e extremamente minuciosos que a Rita faz! Visitem e percam-se, não no mau sentido, mas a sério, façam-no com calma, reparem nos pormenores, reparem na simplicidade dos traços, nas roupas pequeninas, em tudo, percam-se pelo blogue e pelas fotografias e vão ver que vale mesmo a pena! Depois voltem cá e contem-me o que acharam! Vão ver que vai ser como as cerejas... tal como eu me perdi na primeira vez que vi o seu blogue, há anos, e me apaixonei pelas suas bailarinas! :)







***
Sandra
outras sugestões aqui: from Tomar with love 

#fromtomarwithlove #tarapaticessugestões
~~~~~~~~~~
Matilde Beldroega: