quinta-feira, 30 de outubro de 2014

| Inauguração Atelier / Loja: Matilde Beldroega + Tarapatices |


10671461_10205180649901748_6653918977261464717_n

Depois de anos a trabalhar em ateliers caseiros (em-casa-em-salas-mais-ou-menos-bem-adaptadas-à-função), decidimos abrir o nosso espaço de trabalho ao público em geral. Para além de atelier, temos um espaço de loja onde podem encontrar peças prontas a levar no momento.

Sandra Moreira (Tarapatices) e Rita Pinheiro (Matilde Beldroega) convidam para a magnífica inauguração:
Sábado dia 15 Novembro, das 16h às 19h

Rua Serpa Pinto (Corredoura), nº 68, 1º andar (por cima da loja Bacana), Tomar
Mais informações aqui: https://www.facebook.com/events/314458192072838/

http://www.matildebeldroegablog.com/
http://tarapatices.blogspot.pt/

***
Sandra
#tarapaticesnovoatelier

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

| boa semana! |

Uma foto publicada por Sandra Moreira (@tarapatices) a

Depois de ter estado uns dias impossibilitada de vir trabalhar para o atelier, a semana está a começar com muita vontade de produzir e fazer coisas giras! Tenho ideia que esta semana vai correr bem, apesar do calor que já não se devia sentir e deste verão prolongado, as forças voltaram e a vontade também!

Desejo-vos a todos uma excelente semana!

***
Sandra

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

| do atelier e outras coisas |


As coisas no atelier estão a correr bem, muito trabalho como se quer e muitas novidades a sair das máquinas de costura! :)

20141106_110515Mas não foi bem por isso que me decidi a escrever este post. Ao ler este post da Amy pensei que por vezes nos esquecemos de agradecer (seja lá a quem for!) pelo que temos diariamente, pelas pequenas e grandes coisas que nos acontecem, que partilhamos com alguém, pelo bom que temos realmente e não pelo que gostávamos de ter, claro que é bom sonhar com aquilo que gostaríamos de ter, mas por vezes enquanto sonhamos com o que não temos, esquecemo-nos do que temos! Isto pode ser um lugar comum, mas muito verdadeiro!

Ultimamente tenho passado por um desses momentos, em que as dúvidas assaltam, em que os porquês vêm ao de cima com mais intensidade do que deveriam e o esforço reside em aceitar as coisas como elas são, lutar para que melhorem, mas sem nos deixarmos ir abaixo, é difícil, tem dias que é mais fácil que outros, há dias que agradeço por tudo o que tenho e isso me dá forças e tem dias que os porquês das coisas não serem como deveriam me assaltam e me deixam sem reacção... enfim... há dias para tudo!

O truque é aceitar e conseguir tirar o ânimo das pequenas coisas que nos rodeia e pelas quais temos que agradecer... Agradecer por ter bons amigos, uma família fantástica, pelo Sol estar de volta, pelas cores do Outono, pela sorte de trabalhar com o que gosto e com quem admiro, pelo muito e pelo pouco! Uns dias consegue-se, outros nem por isso!

Desculpem lá o desabafo, mas apeteceu-me! E vocês, conseguem fazer esse pequeno exercício diário?

***
Sandra

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

| regresso às aulas |


Com o começo do ano escolar aparecem-nos sempre pedidos de artigos relacionados com a escola, capas de flautas, capas de documentos, bolsas variadas, aventais e sacos de muda de roupa.
20141013_102022


Este ano não foi excepção e apeteceu-me fazer uma pequena colecção de sacos de muda de roupa, com os tecidos fantásticos da Cath Kidston, da Stoff e tecidos básicos, como não poderia deixar de ser ;-). Gostei imenso do resultado, são simples, giros e práticos para levar a muda de roupa para a escola, para os artigos de ginástica, para o ballet e até mesmo para um lanche mais reforçado!

20141013_115222

20141013_115518

20141013_115540


Aqui ficam as imagens das peças em exposição no seu novo espaço, mas podem ver os sacos em pormenor aqui: | tarapatices | sacos de muda de roupa |

***
Sandra

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

| work in progress! :) |


Esta semana passou a correr, mal posso acreditar que hoje já é sexta-feira... os dias têm corrido depressa, o trabalho é muito e o que há a fazer para abrir o atelier ao público é imenso e não temos mãos a medir! Estamos desejosas que tudo esteja pronto de modo a podermos mostrar-vos o novo espaço.

20141006_141152

20141006_141147

Estamos muito contentes com o que já está pronto e como o espaço está a ficar, mas o cansaço acumula-se e pelo menos eu, estou completamente "morta"! Não me entendam mal, não me estou a queixar, ainda bem que temos muito trabalho, mas quando se tem uma saúde que não ajuda muito tudo parece um trabalho de gigante, passar o dia de pé, no corta, passa, cose, corta, passa e cose tem-me deixado completamente esgotada, fazendo com que chegue a casa meia a vegetar, caindo para o lado por volta das 10h da noite sem forças nem sequer para "crochetar" um pouco, o que me parece sinceramente mal! ;-D Mas de manhã quando acordo, volto para o atelier cheia de vontade de recomeçar e de passar mais um dia, mais uma semana, a cortar, a passar e a coser! Paciência para o cansaço! :-)

Sim, hoje já é sexta-feira e mal posso acreditar para onde foi a semana toda, apetecia-me vir trabalhar no fim-de-semana, mas não me parece, por muita vontade que tenha preciso de descansar, de estar em casa, de dar e receber mimos e de recuperar para mais uma semana super atarefada!

E o vosso fim-de-semana como vai ser, a trabalhar ou a descansar?
Bom fim-de-semana!

***
Sandra
#tarapaticesnovoatelier

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

| simplicidade das coisas simples #13 |


Esta semana (sim, vamos ver se voltamos aos posts semanais) deixo-vos uma sugestão da Sofia e do André, do Branco Prata, uma imagem "tirada na Califórnia em Novembro, num dia com muito boas recordações... com muita paz de espírito" e a mim pareceu-me excelente para retomar esta rubrica e recomeçar o "novo" ano, não vos parece?

brancoprata scs



***
Sandra
#simplicidadedascoisassimples

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

| do fim-de-semana :) |


O nosso fim-de-semana passou-se no meio de arrumações e arrumações. Tanto no novo atelier como em casa as coisas estão a compor-se e sabe bem olhar para tudo organizado e nos sítios :).

20141004_164427

20141004_164437

20141004_165854



Acho que promete, não vos parece?

***
Sandra
#tarapaticesnovoatelier

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

| A is for... |


OCTOBER_FMS©LAURABLYTHMAN

Vamos lá tentar mais um mês o FMS Photo a Day! :)

Uma foto publicada por Sandra Moreira (@tarapatices) a


A is for... Awesome (fabrics to work with)!

***
Sandra
#FMSphotoaday #tarapaticesFMSphotoaday