quinta-feira, 19 de março de 2015

| a manta da M. I. |


Se há coisa que gosto de fazer é patchwork, adoro misturar tecidos e se não fosse tão esquisitinha com os tons talvez não perdesse tanto tempo com mil e uma combinações, com o faz e desfaz, até chegar a uma perfeita combinação de tecidos, medidas e padrões e então quando, finalmente, sinto que o resultado está perfeito, paro e dou a coisa como encerrada! ;) Por isso quando me pedem para fazer uma manta em patchwork fico especialmente contente!

Para fazer esta manta, os pais da M. I. deram-me como ponto de partida um conjunto de cama de bonecas que eu já tinha feito antes. Partindo dos tecidos que já estavam escolhidos, a maioria da Cath Kidston, por isso conjugáveis à partida, juntei alguns básicos geométricos, tecidos esses que tornam o conjunto mais clean, mais homogéneo! Mas a diferença entre fazer uma peça de 40cm x 36cm para uma de 1,40cm x 2,15cm é grande, pode parecer que não à partida, mas é, além de que as mantas para camas grandes levam uma barra a toda a volta que lhe dá uma graça única. 











Com o cor-de-rosa como tom predominante a ideia era misturar encarnado e azul para dar vida a um quarto de menina em tons neutros de branco e creme. As escolhas foram relativamente fáceis, mais difícil foi conjugar tudo, apenas repetir tecidos com uma barra de permeio, não colocar o mesmo tom na mesma direcção, se uma barra acaba com encarnado, em princípio não pode acabar mais nenhuma, os cantos têm que ficar perfeitos, a manta é toda acabada à mão, não é "quiltada" porque prefiro assim, mas tem que ser segura de modo que não se separem as camadas ao lavar. Enfim, esquisitices que me caracterizam, mas que se não fosse assim não seria a mesma coisa... Pormenores! :)

E eis o resultado, eu gostei imenso, os pais da M. I. também e a pequenota igualmente, com a sensação de dever comprido, avançamos para outro projecto



Ahhh, mais um pormenor! A manta pode ser usada dos dois lados, do lado do patchwork ou do outro lado num tecido de florinhas fantástico também da Cath Kidston! É assim uma espécie de 2 em 1 ;)

O que acham, parece-vos bem?! Se quiserem encomendar uma coisa destas gira para o quarto dos vossos pequenotes ou para o vosso, vejam no Facebook outras opções feitas anteriormente. Podem encomendar aqui ou por e-mail aqui.

Vemo-nos por aí!

***
Sandra

2 comentários:

  1. Lindo trabalho !
    Como eu gostaria saber costurar uma colcha assim deve ser maravilhoso.
    Perfeita a combinação de cores e a costura impecável.
    Bjs e bom fim de semana !

    ResponderEliminar