quarta-feira, 25 de março de 2015

| meat free week #2 |




Continuando a nossa saga Meat Free Week/dieta sem glúten, vamos lá ao ponto da situação! Confesso, que quando aderi à iniciativa pensei que fosse apenas uma semana em que não se comeria carne, não pensei que incluísse peixe e marisco, mas enfim, como não sou rapariga de desistir facilmente, cá nos aguentamos estoicamente sem carne de qualquer espécie.


Procurar receitas que conciliem o gosto de quatro adeptos de carne, aliada ao facto que estarmos nas férias da escola, por isso também tendo que pensar em almoços, tem sido uma aventura, mas tenho conseguido, talvez não devesse estar a deitar foguetes antes da festa, porque este é apenas o 3º dia! Não comer carne é muito fácil, mas não comer carne, peixe nem marisco é mais complicado! Principalmente, para quem não está habituado e como em tudo na vida a alimentação também é uma questão de hábito!



Ao almoço continuamos nas sopas e saladas, saladas feitas com coisas boas e nutritivas: espinafres, rúcula, pinhões, beterraba, ovos escalfados, queijos, etc. Para o jantar é que tem sido mais complicado, ora não gosta o ele mais crescido, ora não gosta a ela mais nova, ora não gosta o ele pequeno ou a ela grande, ora tem glúten, ora aqui não existem esses ingredientes (o que acontece muito!!!). O meu problema não se prende tanto com os gostos, mas como o que encontramos e podemos comer, porque como sou eu que procuro as receitas, só vejo coisas que há partida vou gostar, certo?! Prerrogativas de quem escolhe a ementa! ;) 

No primeiro dia comemos uma saborosa massa sem glúten com ervilhas, que estava uma delícia (pena a fotografia não ter saído grande coisa), claro que o pessoal achou que faltava um crumble de bacon ou algo do estilo para complementar, mas gostaram bastante! ;) No 2º dia comemos uma tarte de espinafres e cogumelos com base de batata, estava muito boa e apesar das reclamações toda a gente adorou e repetiu. E a ela mais nova até já diz que eu estou a tentar transformá-la em vegetariana e que estou a conseguir! Não é essa a minha intenção, mas ena, ena! :)

Eu não sou fundamentalista e acho que devemos e podemos comer de tudo de forma saudável e equilibrada, pelo menos é essa a mensagem que quero passar aos meus filhos e considero que importante, importante é que esta semana, assim como a educação que lhes damos em casa diariamente os alerte e consciencialize para certos problemas que estão intimamente relacionados com o futuro que queremos para o Planeta!


E como está a correr a vossa semana sem carne ou não se mete em confusões deste género? ;)

***
Sandra
Se quiserem seguir a nossa aventura na república sem carne e sem glúten, sigam-me aqui: http://goo.gl/L4ikdD
#meatfreeweek #glutenfree #semgluten #podiamehabituaraisto


Sem comentários:

Enviar um comentário