quarta-feira, 20 de maio de 2009

| não à falta de originalidade!!!!!!!!! |

Talvez esta não seja a t-shirt mais apropriada para reclamar um "não à falta de originalidade", pois como sabem o modelo deste cão é inspirado no scotty da Jenny (softie scotty - all sorts), mas escolhia de propósito, pois a forma como o aplico, tal como o resto das aplicações nas t-shirts saiu da minha cabeça, com paciência e alguma imaginação fazendo com que os modelos das t-shirts das tarapatices sejam hoje facilmente reconhecíveis.

Por isso, chateia-me que nos copiem, tal como chateia a toda a gente, obviamente!!! Já tinha tido casos de pessoas que se inspiraram nas nossas t-shirts e as fizeram para as filhas ou filhos, não concordo, pois quando gosto de algo que alguém faz compro ou espero para ter capacidade para o fazer, mas não foi para vender e talvez até o possa compreender...

Como diz a Rita (obg, por me avisares!!!) "Eu sei que no artesanato está tudo inventado", mas também sei que ainda há espaço para a criatividade de cada um. Por isso criem, não copiem!!!!

Casos como estes são um grave caso de cópia desnecessária: picasaweb.google.com/Alledacol/CamisetaMenino#, picasaweb.google.com/Alledacol/CamisetaMeninoInverno2009# e picasaweb.google.com/Alledacol/CamisetasInfantis#

4 comentários:

  1. Bem.. quase que não quis acreditar!

    Eu sou sincera, também faço muita coisa em artesanato.. também já fiz t-shirts, e de vez em quando faço pra oferecer aos meus sobrinhos! Vi as tuas, e tenho o teu blog nos meus favoritos pq gosto muito, aprecio memso muito o teu trabalho! (até já te enviei um mail acerca do avental! ;)) Também era capaz de o fazer, também conseguia "copia-lo", pois isso é o mais fácil de fazer.. mas também me parece que isso é pros fracos! pra pessoas de baixo nivel!

    Os trabalhos da Tarapatices são realmente MUITO MELHORES que qualquer imitação barata que exista por ai!

    Adoro as tuas toalhas de banho pros bebes, tambem! ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que este é o lado negro da Blogosfera... é uma pena!
    Mas como sempre o trabalho daquele que copia fica muito abaixo daquele que é copiado... o teu trabalho é sem dúvida 1000 vezes melhor.

    Um Abraço de Solidariedade,
    Carlota

    ResponderEliminar
  3. Nada se Inventa tudo se transforma.

    As formas as cores já estão inventadas. A maneira como se usam e se transformam com mais ou menos pormenor e melhor ou pior acabamento é que faz a grande diferença.

    Você acaba por assumir, que usa o softie scotty da all sorts, nas suas criações, e se eu lhe disser que também não foi a dona da alls sorts que o criou? quem é que ela plagiou?

    Nas artes é muito complicado fazer o registo de autor, bastam as diferenças de pormenor para já não ser considerado plágio.

    Eu tenho 48 anos e tive montes de vestidos, saias e blusas bordadas com aplicações de tecido
    botões, correntes etc.

    Quando vi as suas t shirts regressei à infância daí, que tenha feito para oferecer, e a título de esperiência, duas, inspiradas nas suas, ( e referi isso mesmo no meu blog )

    Depois como tive vontade de continuar a fazê-las e prevendo uma acusação de plágio, resolvi fazer uns esboços e fazer os meus desenhos e combinações, há dias navegando neste mundo virtual descobri t shirts com desenhos parecidos com os que fiz.

    Não se aborreça. Ao tomar a decisão de tornar público o seu trabalho neste mundo da INTERNET, era de prever o que aconteceu.

    Mas isto só acontece a quem apresenta trabalhos de Boa qualidade e com criatividade.

    Os seus são BONS. Estão bem cosidos, apresentam uma conjugaçao de cores e padrões bem escolhidos e muito bem apresentados e fotografados.

    Fique lisonjeada por ter sido copiada, o mercado é vasto, dá para todas, e só sobreviverão as que apresentarem um Bom trabalho.
    Pelo que vi o seu é muito mais bonito que o outro.

    Um beijo e vá em frente esqueça.

    ResponderEliminar
  4. olá boa noite antes de mais parabéns pelo seu trabalho,também concordo em relação ao copiarem as ideias mas assim que vi as suas t-shirt´s veio- me logo a cabeça as t´shirt´s da marca throttleman que por sinal as conheço relativamente bem pois os pormenores no braço e na parte de traz são também um pormenor que a marca usa nas suas criações não me leve a mal mas não basta criticar os outros quando nós também acabamos por tirar ideias de algum lado nem que seja só como uma fonte de inspiração.mas esta industria é assim e que na minha opinião só se safa os melhores não basta só copiar depois tem que se ter o jeito,acabei de ver imitações das suas criações que deixa muito a desejar. mais uma vez parabéns pela sua criatividade e habilidade. boa noite Sandra Gomes

    ResponderEliminar