segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

| ano novo... |


... vida nova? Este ano decidi (tentar) introduzir algumas modificações na minha vida e por consequência nas tarapatices! Para contrariar a tendência... pois o último ano foi complicado, ou melhor, os últimos anos têm sido muito complicados... muitas mudanças, muitos contratempos, e apesar de manter uma atitude positiva sobre tudo o que corre mal, não há como escapar a esta realidade...

Habitualmente não uso o blogue de forma pessoal, mas por vezes faz-me falta, talvez este ano mudemos isso também... 

A vida de quem trabalha em casa, não é muito mais complicada do que a de quem trabalha fora, habitualmente pensa-se que é muito mais fácil, mas discordo totalmente, já estive dos dois lados e sei que ambos têm prós e contras. Em casa temos sempre tempo para tudo... para o trabalho, para os filhos, para a casa, para a roupa, etc, etc... a desregulação (palavra estranha, mas objectiva) pode ser e é o pior inimigo que quem "está" em casa a trabalhar, pelo menos é o meu. 

Com o tempo e com a ajuda de algumas amigas, sites na net e leitura de outros blogues tenho tentado organizar-me de forma a que consiga fazer tudo com maior método e organização. O facto de muitas vezes, a maior parte das vezes, estar dependente do que o meu organismo me permite fazer e não do que eu quero fazer contraria-me e deixa-me desnorteada, até furiosa... aprender a viver com uma doença crónica e debilitante não é fácil e desgasta-me diariamente. Compreender e aceitar que as coisas são mesmo assim tem sido complicado, mas um dia chegarei lá! 

Este desgaste leva-me a deixar para trás muitas coisas, muitas coisas que gostaria de fazer, novos modelos, novos posts, novas comemorações, mais encomendas, etc, etc... mas continuo a tentar, este ano com mais perseverança do que nos outros! 

Algumas coisas tenho conseguido, outras não, tenho encomendas de amigos atrasadas em meses, prendas do 1º aniversário das tarapatices para entregar, 2 trocas que ainda não consegui acabar e por aí fora! Tenho contado com a boa vontade de todos, com a simpatia ENORME de clientes, para não falar da dos amigos e aos poucos tenho tentado usar este início de ano para colocar o que está para trás em dia, infelizmente não tanto como gostaria, mas continuo a tentar, até porque o peso de ter estas coisas atrasadas debilita-me mais ainda acabando por me fazer mal e estes ciclos viciosos são muito negativos, mas... não me esqueci e apesar de as pessoas pensarem que não tem justificação, tem... difícil de compreender? Talvez...

Desculpem os visados, desculpem o desabafo e obrigada por me acarinharem como têm feito!

***
Sandra



9 comentários:

  1. Oh Sandra, um beijinho muito muito grande. Ou mesmo muitos beijinhos e força.

    Vais ver que as coisas melhoram, talvez não já imediatamente mas vão melhorar.

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me na maior parte das tuas palavras. Compreendo como é difícil queremos fazer as coisas e não conseguirmos, porque o nosso organismo não deixa ou simplesmente por falta de tempo, como é o meu caso. Mas eu continuo a tentar e a sonhar, sem desistir, que há-de chegar o dia ou a noite em que conseguirei dar vida aos meus projectos. Já se passaram meses sobre alguns, mas eu ainda não desisti. Por isso, bola para a frente, sempre a tentar e a fazer o melhor que se pode e consegue! e há dias maus mas também há dias em que tudo vale a pena é ou não é?? ;) bjs

    ResponderEliminar
  3. Um grande beijinho e Força Sandra. O que te desejo são dias melhores, com mais energia e mais ânimo, porque de talento e bom gosto não tens falta nenhuma!

    ResponderEliminar
  4. Força Sandra!!! Estamos cá para os desabafos sempre que estiveres em mood de 'botar p'ra fora'. Avisa quando precisares de algo mais do que umas centenas de ombros que te acolham!!! (sim, aposto que tens umas centenas por aí fora!)

    ResponderEliminar
  5. Como desconhecia a tua realidade só posso dar-te mais uma vez os parabéns pelo trabalho que consegues fazer apesar da doença. Quando me sinto desorientada/desorganizada ajuda-me muito fazer uma lista das coisas que tenho para fazer e adoro quando começo a riscar o que já consegui fazer. Escrever sobre a realidade é um bom exercício para deitar cá para fora o que nos atormenta, porque ficar guardado só nos atormenta ainda mais. Continuação de bom trabalho e pensamento positivo.

    ResponderEliminar
  6. Já sabes, quando precisares, o que deves fazer, certo?
    Estou aqui!!!!
    "Me liga, vai!!!"
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Vou deixar de deixar posts sobre organização para ti, para não ficares overwhelmed ;D. Sabes que o exagero também provoca o inverso que é a frustração de não chegar lá. E porque o blog X publica a lista infalível, não quer dizer que aquela soccer-mom consiga fazer tudo, porque não consegue. Não há vidas perfeitas, passamos a vida a sonhar com ela mas o que mais interessa é trabalharmos para isso e não ficarmos sentados à espera que nos caia em cima, prontinho da silva. Dizem que de boas intenções está o inferno cheio, mas há boas intenções que são mais que isso. São provas de que mais tarde ou mais cedo, somos capazes. Não interessa que seja tal e qual como a vizinha, mas que seja à nossa maneira, que nos sirva e que nos deixe felizes. Mesmo que todos os dias de manhã repita em frente ao espelho a casa de banho, por volta das 6.30 da manhã: "Hoje é que vai ser."
    E agora, a frase pirosa da noite: obrigadinhassss por existires!!! És uma prova de força, rapariga!! E quanto ao resto, estamos cá para o que der e vier!
    Beijinhos que eu cá vou despachar umas encomendas atrasadas (mesmo!!)

    ResponderEliminar
  8. Olá Sandra. Eu trabalho fora de casa, mas a pensar seriamente em mudar esa realidade. Já ouvi de tudo, desde "és maluca, tens um emprego!" até "vai em frente" mas sei que a decisão é sempre minha (e da família). Não vou ficar em casa a dedicar-me ao artesanato pois esse nunca foi o meu forte, mas sim gostava de ficar a tomar conta de crianças. Têm surgido algumas ideias de como começar, mas a verdade é que me falta principalmente a coragem para largar o que tenho como certo e arriscar naquilo que é totalmente incerto. Uma decisão difícil portanto. A verdade é que preciso mesmo de mudar de vida. Talvez ainda não me tenha decidido totalmente, mas hei-de fazê-lo. Ler este teu comentário fez-me ponderar bem nos prós e contras. Beijinhos e força, não desistas daquilo que realmente queres.

    ResponderEliminar
  9. apesar de ser um post muito antigo n resisti a comentar tb, senti me mt sensibilizada, se estas doente e fazes coisas assim tao lindas imagino se nao estivesses! olha sandra cheguei agora, mas vou ficar por aqui, a acompanhar te e a felicitar te pelo belo trabalho. continua, n ha vidas perfeitas mas vamos fazendo o nosso melhor e isso vale por tudo! :)
    bjinhos

    ResponderEliminar