terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

| e parece que... |


... ao fim de 3 semanas, voltamos ao bulício do dia-a-dia, levar as crianças à escola, tomar café, organizar o dia, voltar para casa e trabalhar, trabalhar, trabalhar! Ao fim do dia, no sentido inverso, ir buscar as crianças, levar ao balé, ao futebol... etc, etc, etc... uma vida preenchida, portanto! Que já me fazia falta!!

Também já me faziam falta as minhas caminhadas matinais. O caminho para casa serve-me muitas vezes de inspiração, adoro ver o rio no seu fluxo diário, a força da água na represa, as garças a mergulhar, o cisne (ou a "cisna" :D) a passear sempre sozinha :(, hoje até uma andorinha vi! Sempre que ando a pé numa cidade, principalmente na cidade que de momento é a minha, lembro-me do que me dizia um amigo, sobre Lisboa (aquela que era então a minha cidade): "As cidades são habitadas por pessoas que não as merecem! As pessoas andam demasiado ocupadas com os olhos no chão e nem se apercebem das maravilhas que cada cidade nos reserva se levantassem os olhos para ver!" Concordo plenamente com ele e esforço-me sempre por merecer habitar numa cidade, de momento, nesta que me acompanha diariamente e fico sempre maravilhada com tudo o que me reserva! 































E vocês?! Como é que se movimentam na vossa cidade?

***
Sandra

5 comentários:

  1. Ainda bem que voltou a instalar-se a normalidade!!! Bom trabalho e beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Na minha vila, a pé. Se vou sozinha, a olhar para todo o lado. Se estou acompanhada a olhar para a frente. Nunca vejo quem passa :D. E ando, farto-me de andar. E no fim, pego no carro e vou para casa (um nico antagónico, mas pronto!!)

    ResponderEliminar
  3. Na minha cidade que é aquela onde nasci, gosto sempre de passear e ver as ruas, as alterações que sofreram, o jardim com o parque infantil onde brinquei e hoje os meus filhos brincam e que já passou por inúmeras transformações, que até os meus filhos mais velhos já conheceram duas. É simples e alegre e no Verão com o calor é sempre agradável dar um passeio à noite e ver os mesmos espaços com outro brilho!

    ResponderEliminar
  4. Vivo num lugar que por ser pequeno é chamado de lugar. Neste lugar ando a pé pela Natureza a apreciar, para sair deste lugar até à vila mais próxima (Mafra) vou de carro e gosto de estacionar e andar a pé, de preferência a olhar para cima porque gosto de apreciar (talvez merecer o sítio), mas às vezes gosto de olhar para o chão para prevenir pisadelas indesejadas! Para o trabalho vou de autocarro e aproveito para apreciar a paisagem (mar). Adoro ver...

    ResponderEliminar