quinta-feira, 29 de novembro de 2012

| estrela brilhante |



Cá em casa "acreditamos" que sempre que morre alguém que nos é querido, nasce uma estrela brilhante que vela por nós. Sempre que isso acontece, e felizmente têm sido poucas, os miúdos escolhem uma estrela e sabem que ali, bem lá no cimo, está quem vela para que a nossa vida seja um pouco melhor. A nossa criação destas estrelas, a do Avô V., a do Avô N. e a estrela enorme da I. são uma das formas que temos para manter mais vivo tudo o que sentimos por estas pessoas tão importantes, que nos são tão queridas e que nos fazem tanta falta... E parece que não somos os únicos a pensar assim :-).





















A Raquel é uma bebé muito desejada cujo nome foi escolhido de uma das estrelinhas que acompanham a família da L. Os pais da Raquel pediram-nos para que de alguma forma celebrássemos a memória desta amiga nas peças que fizemos para o enxoval da bebé, as hipóteses seriam colocar nas peças uma estrela azul ou um anjo. Escolhemos a opção das estrelas, mas em diversas cores com um monograma, quisemos assim preservar a memória desta amiga, celebrando uma nova vida alegre e colorida que está a chegar.





















Como sabem fazemos questão que as peças das tarapatices se pautem pela diferença, pela qualidade e pelos pormenores. Pormenores como os botões, os atilhos, a cercadura feita à mão no resguardo, os bordados à mão feitos nas estrelas e não só, os imensos pontos à mão que não se vêm ;) e muito carinho fazem parte cada vez mais do nosso trabalho e é fantástico que assim seja!



























Desta vez escolhemos fazer uma manta em patchwork irregular, porque gostamos andávamos desejosas de o fazer e porque a L. nos deixou completamente à vontade, só não queria que usássemos laranjas e encarnados e nós não usámos. Os tecidos fantásticos obviamente ajudam, mas a conjugação que fazemos deles dá-lhes o toque especial tarapatices que gostamos tanto! Não acham?






















Alguns mimos para uma família muito, muito simpática, que nos brindou sempre com uma enorme simpatia, palavras carinhosas de incentivo e de muita paciência ;-). Desde o início que a relação criada com a L. foi (penso que de parte a parte) de uma enorme empatia e é tão bom quando as coisas fluem naturalmente e os gostos se encontram. Desde que começaram as tarapatices tenho tido a ENORME sorte de me deparar com algumas pessoas muito, muito especiais! E é muito engraçado como nos sentimos próximos de algumas pessoas com quem nunca falámos sequer e como essas pessoas passam rapidamente de clientes a amigos! (Obrigada, vocês sabem a quem me refiro!!)

Obrigada por tudo L. e muitas felicidades para a Raquel e para toda a família! 

***
Sandra

8 comentários:

  1. Está magnifica!
    Acho que nunca te disse, mas gostava tanto de ter o teu jeito para a escrita... A forma como descreves a história da manta está espetacular!
    Amei cada pedacinho!
    Parabéns e Obrigada por as Tarapatices existirem desse lado!
    Quem sabe, não muito distante no tempo, terei o prazer ou o gosto de dar um abracinho às Tarapatices do lado de cá!
    Beijão e aquele Abraço "Miga" :D :D :D :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia, Obrigada! O meu jeito para a escrita?? Não tenho jeito nenhum para a coisa!! Obrigada eu por estares sempre aí! :)***

      Eliminar
  2. Olá Sandra!
    Tal como tu, também eu tenho as minhas estrelinhas brilhantes, a olharem e a torcerem por mim ;) !
    Adorei este novo trabalho, não só pelo simbolismo da estrela mas por todos os outros pormenores que tão bem caracterizam a Tarapatices!
    Muito bem-hajas e, não te esqueças: mesmo quando as nuvens não nos deixam ver as nossas estrelas, elas continuam lá, a cintilar e a brilhar especialmente para nós!

    Pi :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pi, muito obrigada pelas tuas palavras! Temos sim, mesmo com o tempo encoberto! ;)

      Eliminar
  3. Adorei as peças Tarapatices e o texto ;)

    ResponderEliminar