segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

| 2012 - 2013 |



Habitualmente, não vejo a passagem de ano como um fim de ciclo, não vejo o fim de ano como o fecho desse ano e o início como o início de algo novo, estranho?! Não sei, talvez... o que é certo é que para mim o dia 31 de Dezembro é mais um dia 31 e o dia 1 de Janeiro, igual aos outros 11 dias 1 que existem no calendário e vejo esta data como uma continuação. Colocando de parte as minhas "descrenças" neste reinício  é certo que a maior parte das pessoas gosta de comemorar esta mudança de ciclo e eu acabo por comemorar com elas e este ano não foi excepção.































Este ano a "passagem de ano" foi em Guimarães, uma cidade fantástica, onde sempre me senti em casa. Desta passagem de ano trouxemos a barriga cheia de boa disposição, de imagens de uma cidade cheia de História, de comidas deliciosas, de amizade e de momentos muito bem passados em família! E apesar de não ligar à quadra em si, momentos como estes dão-nos o que precisamos para começar um novo ano com mais força e optimismo no futuro    (eu sei que é difícil face à conjuntura actual, mas se não tivermos uma atitude positiva fica tudo bem pior :-P)!









































































Em Guimarães, fomos recebidos de forma exemplar no My Hostel, espaço muito agradável de 2 moços simpáticos (meninos, obrigada por tudo e um beijinho especial à C.!!!) com uma decoração giríssima, óptima localização e um excelente ambiente. Para comer experimentámos os petiscos do Manifestis Probatum e do Castas e Tostas e gostámos bastante! Ai, os bolos e salgados da Gil Vicente, ai, ai! :D Passeámos muito pela parte histórica, pela Praça da Oliveira, pelo Largo do Toural, pelo Paço, infelizmente não conseguimos ver grande coisa da Capital Europeia da Cultura, mas gostámos muito de tudo o que vimos de animação urbana, a passagem de ano foi passada na rua, na Oliveira, com imensa animação e até o banho de champanhe com que nos presentearam à meia-noite não foi mal recebido, parafraseando a frase de outra quadra, "É Carnaval ninguém leva a mal" ;-)






































Enfim, gostámos imenso e recomendamos vivamente uma visita a Guimarães! Quando forem, já sabem, passem pelos locais que falei acima e vão ver que não se arrependem! ;-)







































Assim sendo, desejo-vos a todos um excelente 2013 com inícios ou continuações, não interessa! Cheio de bons momentos com aqueles que gostamos!! FELIZ 2013!!! ;-)

***
Sandra



3 comentários:

  1. O sair de casa areja-nos as ideias. Aconteceu o mesmo comigo esta passagem de ano. E Guimarães está linda! Tenho mesmo de voltar a visitar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, vale mesmo a pena! E está com uma andamento enorme!! ;)

      Eliminar
  2. Pronto....lá temos nós de marcar o nosso encontro em Guimarães!!!!!!!!!

    ResponderEliminar