quarta-feira, 13 de novembro de 2013

| o melhor do meu dia |



No final do dia. antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício:
escolher o melhor do nosso dia.
Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor.
Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.
"O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem.
É essa a memória que queremos guardar.
É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso. 

In: dias de uma princesa


Habitualmente agradeço as coisas boas da vida, as coisas pequeninas, aquelas que nem ligamos, mas que nos fazem bem, agradeço não de uma forma religiosa, agradeço à vida que tenho e que me esforço para ter e proporcionar em casa, em família. A vida já pode ser tão má sem fazermos nada por isso que se não virmos as coisas boas que temos, então tudo será certamente pior, pois por mais que as coisas nos corram mal, somos uns felizardos, mesmo quando a vida nos corre mal e nos parece que as coisas não podiam correr pior!!! Mas já pensaram em tudo o que pode correr mal, em tudo o que poderia correr pior?! É melhor nem pensarmos nisso! ;) É uma questão de vermos o copo meio cheio ou meio vazio... é tudo uma questão de perspectiva!

E por pensar assim, achei piada quando vi esta iniciativa e junto-me a ela sem compromisso, quando me apetecer, quando me souber bem... Vou dando notícias! Façam o mesmo!


Assim... o melhor do meu dia foi:

♥ Receber o envio de um pin no Pinterest que me encheu o coração (Obrigada, R.!)
♥ Tomar café nas Estrelas, com a minha mãe! :))) (Obrigada, M.!)
♥ Receber um mail do fotógrafo Ricardo Guerreiro (https://m.facebook.com/rguerreirofoto) agradecer pessoalmente o meu contributo no crowdfunding que lhe permitiu comprar um novo equipamento fotográfico!  (Obrigada, R.!)
♥ O meu filho dizer-me que eu só posso gostar dele um milímetro mais do que ele gosta de mim!! "Apenas 1mm!!!" ;) 
 (Obrigada, G.!)
♥ Ver as tarapatices a uso e saber que as coisas duram, duram e duram!! (Tão bom!!! Obrigada, R. e S.!)
♥ Enviar um avião de papel à minha filha com uma sugestão de receita com o recado "para o nosso Natal?!" e receber como resposta no mesmo avião "sem sombra de dúvida!!"  (Obrigada, C.!)

O que vos parece? Juntam-se a esta iniciativa? Mesmo que não seja em forma escrita, façam-no em pensamento, façam-no porque vão ver que dá sempre melhor resultado vermos as coisas pela melhor perspectica do que pela pior! ;)

***
Sandra
#omelhordomeudia

2 comentários: