segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

| janeiro |



Já disse aqui por diversas vezes que não sou muito de recomeços de início de ano... talvez porque o ano novo nunca me pareça um princípio, mas sim uma continuação, mas vá... este ano tenho que pôr algumas teorias de recomeço e organização de início de ano em prática, para começar:

  1. Arrumar/limpar/organizar a carteira e a mala, fora com todos os papelinhos e papeletes que se acumulam nas grandes malas e carteiras de "gaja" como a minha ;), numa palavra: destralhar!
  2. Encomendar o "caderninho" de 2015, não me dou bem com agendas e eu sei que já devia ter encomendado pois estamos a 19 de Janeiro, mas mais vale tarde que nunca, certo?
  3. Fazer listas de coisas a fazer/perceber/pensar...
  4. Procurar calendários mensais gratuitos para imprimir, normalmente 4 versões, uma para casa, uma para as tarapatices e uma para cada miúdo e nada como o Pinterest para o fazer! (Se calhar aqui o difícil é escolher..., quando escolher mostro!)
  5. Procurar e imprimir outro tipo de planners que dão sempre jeito
  6. Pensar em tudo o que quero fazer e tentar por isso por tópicos em lista(s)... boa sorte com isso... 
  7. Ler umas coisas sobre organização... quando for crescida vou ter um "comand center" ;)
  8. Bem... resumindo e concluindo, mãos ao trabalho!
A primeira parte já está, falta o resto! ;)

***
Sandra

6 comentários:

  1. Gostei do número 3, acho que vou fazer o mesmo! Para calendários bonitos e planners espreita aqui: http://www.pinterest.com/luadprata/useful-printables/ Eu passo a vida a "coleccioná-los", pode ser que te agradem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rita, pois, é sempre bom fazermos diversas listas ;) Vê aqui estes: http://www.pinterest.com/sandrammoreira/print-and-enjoy/ de 2015 ainda não tem nada, mas tem muita coisa!

      Eliminar
  2. Identifico-me bastante com o primeiro item da lista, e comecei o ano precisamente a pô-lo em prática! Não só na carteira e mala, como também noutros aspectos do dia-a-dia e divisões da casa, por exemplo!
    Quanto à organização, não me dou com calendários, listas, planos, caderninhos e afins... o calendário do Google no telemóvel resolve a maioria dos meus problemas! Depois complemento com a minha memória, lembretes no frigorífico e, eventualmente, para coisas mais pequenas e de muito curto prazo, que não me quero esquecer, utilizo post-its colados no telemóvel, hihihi!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, tb. uso imenso o calendário do Google, mas as listas de coisas a fazer e afins ajudam-me a focar-me mais facilmente! Se bem que por vezes pauto pelo exagero, tanta lista e não me lembro das coisas na mesma! :D

      Eliminar
  3. Para os calendários mensais e outros planners espreita o blog "simple as that" que vi lá uns muito giros e simples :)

    ResponderEliminar